Após o empate da primeira jornada com o Salzburgo, Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, considera estar «tudo em aberto» para o Vitória de Guimarães na fase de grupos da Liga Europa. Ainda que o conjunto minhoto não se coloque como «favorito» na prova.

«Partimos com ambições absolutamente intocáveis. Tivemos um empate no primeiro jogo que deixa tudo em aberto. Partimos com ambição de uma equipa claramente a crescer jogo após jogo. Vamos lá [à Turquia] para disputar os pontos», referiu o dirigente, no Aeroporto Sá Carneiro, antes da viagem para o duelo com o Konyaspor.

Admitindo que o Vitória não é favorito, Júlio Mendes considera essa, no entanto, uma dificuldade geral dos clubes portugueses nas competições europeias. «Os clubes portugueses cada vez mais têm dificuldades em ser favoritos. Não somos diferentes. Estamos com humildade na competição, mas a fazer tudo para passar à fase seguinte», adiantou, sublinhando a importância de «amealhar os pontos possíveis em todas as partidas».

Questionado sobre o poderio dos adversários do grupo – Marselha, Salzburgo e Konyaspor – Mendes foi assertivo: «Não tememos equipa nenhuma».

O Vitória de Guimarães defronta o Konyaspor na quinta-feira, na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Jogo com início às 18h00 portuguesas, na Torku Arena, em Konya.