Leonardo Jardim quer o Monaco totalmente concentrado na visita ao vizinho Nice, marcada para sexta-feira, e pede aos jogadores que ainda não pensem na deslocação a Londres para o embate o Arsenal da Liga dos Campeões marcado para a próxima semana. Um jogo que pode permitir à equipa de Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva destacar-se no quarto lugar da liga francesa.

Moutinho já treina com o grupo

«Só vamos pensar no Arsenal depois do dérbi de sexta-feira à tarde. Só podemos pensar dessa forma. Eles sabe que uma vitória em Nice será o melhor que poderá acontecer antes do Arsenal. O dérbi é sempre um jogo especial e importante, tanto para a equipa como para os adeptos. Vamos precisar de muita intensidade e concentração para podermos ganhar ao Nice», destacou o treinador português na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 26ª jornada da liga francesa.

O treinador português insistiu na palavra «concentração», fazendo questão de recordar que, na primeira volta, o Monaco perdeu o dérbi em pleno Estádio Louis II com um golo solitário do portista Carlos Eduardo. «Vingança é uma palavra muito forte, mas ainda temos esse jogo na cabeça. Ficámos desiludidos. Desta vez o contexto é semelhante, vamos jogar com o Nice antes de um jogo importante para Europa», insistiu o treinador.
 
Na terça-feira à noite, Jardim foi com Luís Campos, diretor técnico do Monaco, ao Parque dos Príncipes ver o embate entre o Paris Saint-Germain e o Chelsea de José Mourinho. «Fui ver o jogo, faz parte do meu trabalho. Não me compete a mim dizer se o PSG vai ou não qualificar-se, mas como representante do futebol francês, espero que PSG se qualifique, é uma equipa francesa», comentou ainda.