Fabinho é o nome do momento no Mónaco: depois da grande exibição, a jogar no meio campo, curiosamente, em Londres, frente ao Arsenal, o lateral direito foi esta quinta-feira convocado por Dunga para a seleção brasileira.

Ora também esta quinta-feira, em conferência de imprensa, Leonardo Jardim elogiou o jogador que, recorde-se, se encontra no Mónaco por empréstimo do Rio Ave.

«O Fabinho é um jogador de muita qualidade», referiu Jardim. «Ele é muito importante para nós.»

«Todos os jogadores são importantes para o grupo. Cada um representa uma solução para mim. Touré e Diallo, por exemplo, têm tido a oportunidade de progredir rapidamente nos últimos tempos.»

Depois da derrota a meio da semana em Paris, frente ao PSG, a preocupação de Leonardo Jardim não está tanto na eliminação da Taça de França: o treinador preocupa-se sobretudo com o cansaço físico dos jogadores.

«Vai ser um jogo muito difícil, perante um Evian que está em boa forma neste momento. Vai ser o 43º jogo da época para o Mónaco, e ainda estamos apenas no início de março», lembrou.

«Mas é preciso competir, mesmo que seja difícil com tantos jogos disputados. Temos de pensar que ainda há muitos jogos para jogar e o pódio está ao nosso alcance.»