Luís Campos está muito perto de ser o novo diretor desportivo do Lille.

A notícia foi avançada em França e entretanto confirmada pelo Maisfutebol: o português chegou a acordo com o empresário Gerard Lopez, que está em negociações para comprar o clube.

Nesse sentido, e quando o hispano-luxemburguês finalizar a aquisição do clube, Luís Campos iniciará as funções de diretor desportivo do clube.

Refira-se que este acordo chegou no mesmo dia em que o português deu por encerradas esta quarta-feira as negociações com o Marselha, sem chegar a um entendimento.

Luís Campos era pretendido pelo novo proprietário do Marselha, o milionário norte-americano Frank McCourt, tendo nesse sentido mantido negociações intensas nas últimas horas com o novo presidente, o francês Jacques-Henri Eyraud, em Paris.

No entanto não houve um acordo, e por isso Luís Campos finalizou as conversações, numa altura em que já estava também em negociações muito adiantadas com o empresário que está comprador do Lille.

Segundo foi possível saber, o português considera que o projeto de Gerard Lopez para o clube é espetacular e está por isso entusiasmado com este novo desafio. O projeto do Marselha, e as condições para desempenhar bem a função, foi aliás a razão da nega ao Marselha.

Luís Campos está livre desde junho de 2016, quando se demitiu do cargo de conselheiro do Mónaco.