O Manchester City venceu este sábado o Southampton por 3-1, em jogo da 14ª jornada, e é líder à condição na Premier League inglesa.

O avançado belga Kevin de Bruyne com um golo (9) e uma assistência, para o terceiro, assinado por Kolarov (70), foi uma das figuras do encontro. Fabian Delph, na sequência de um remate de fora da área ainda desviado por Van Dijk, fez o segundo aos 21.

A jogada do golo de Kolarov é a mais bonita do encontro, com a defesa dos Saints a correr de um lado ao outro da grande área com o envolvimento do ataque dos Citizens, com a bola a ser passada pelo ar por De Bruyne para o remate cruzado do sérvio.

O Southampton ainda chegou a reduzir, aos 49, com um cabeceamento de Shane Long, depois de um cruzamento da direita de Sadio Mané.

José Fonte foi substituído aos 36 minutos, por lesão, depois de choque com Agüero. Cédric não foi opção.

Por sua vez, o Crystal Palace continua a fazer um excelente arranque de época. Desta vez a vítima foi o Newcastle, que foi esmagado por 5-1 no Selhurst Park. James McCarthur, aos 14 e 90, Yannick Bolasie, aos 17 e 47, e Wilfried Zaha, aos 41, construíram o resultado dilatado dos Eagles. Curiosamente, tinham sido os Magpies a inaugurar o marcador, aos 10, por Papiss Cissé.

Jogo animado o Bournemouth-Everton, que terminou com 3-3. Os visitantes chegaram ao 0-2, com golos de Ramiro Funes Mori, irmão do antigo avançado do Benfica, aos 25, e Lukaku aos 35. Os da casa reagiram e igualaram, por intermédio de Adam Smith aos 80, na sequência de um remate de fora da área ao ângulo, e Stanislas, aos 87. Os Toffees ainda marcaram mais um ao quinto minuto de descontos, por Ross Barkley, mas os locais nunca desistiram e voltaram a igualar na jogada seguinte, com Stanislas a completar o bis

O Sunderland bateu o Stoke por 2-0, com golos de Van Aanholt (82) e Watmore (85).

No outro jogo da tarde, o Watford foi arrancar um importante triunfo ao Villa Park por 3-2. Ighalo, aos 17, um autogolo de Alan Hutton, aos 69, e Deeney, aos 85, foram os autores dos golos que valeram os três pontos. Pelo Aston Villa marcaram Micah Richards (41) e Jordan Ayew (90).

O Manchester City fica à espera do Leicester-Manchester United de hoje para saber se se mantém ou não no topo da tabela.