Agora treinado por Marco Silva no Everton, o internacional inglês Theo Walcott vê semelhanças entre o técnico português e Arsène Wenger, com quem trabalhou vários anos no Arsenal.

«O Marco Silva tem um estilo muito parecido com o Arsène Wenger. A maneira como ele quer praticar um jogo bonito, manter a posse de bola e aplicar um ritmo bom e rápido, tão intenso. O treino é intenso todos os dias, mas é isso que eu quero e que eu gosto», confessou o jogador de 29 anos. «Ele [Marco Silva] é muito apaixonado pelo jogo, é jovem e brilhante, também», acrescentou, em entrevista à Sky Sports.

Walcott relembrou ainda os doze anos que passou no Arsenal e classificou os mais de cem golos marcados como «um grande feito», mas disse também que o último ano e meio no emblema londrino «foi duro».

«Não vou mentir: perdi um pouco o encanto pelo futebol. Isto porque fazia boas exibições mas depois não tinha oportunidade de continuar a jogar», recordou. «Agora recuperei o entusiasmo e não podia estar mais feliz. Estou a jogar futebol com um sorriso na cara. Voltei a adorar o futebol», acrescentou.