Miguel Veloso decisivo na qualificação do Dínamo Kiev para a final da Taça da Ucrânia ao marcar dois golos, um em cada parte, no triunfo sobre o Olimpik Donetsk (4-1) na segunda mão da meia-final. Destaque para o segundo pontapé do internacional português (veja os golos no fundo da peça).

Uma tarde em grande para Miguel Veloso que abriu o marcador logo aos 4 minutos, com um remate junto à marca de grande penalidade depois do Dínamo Kiev, com uma pressão alta, ter recuperado uma bola junto à área do Olimpik.

Com Antunes também de início, o Dínamo Kiev manteve a pressão e o internacional ucraniano Andriy Yarmolenko aumentou a vantagem, aos 37 minutos, antes de Miguel Veloso voltar a festejar, já na segunda parte, aos 53 minutos, com um golo de levantar o estádio. O tremendo pontapé do meio da rua que levou a bola até às redes da baliza de Makharadze.

Um golo que sentenciou a eliminatória, depois de um nulo na primeira mão, mas o Olimpik ainda reduziu, aos 76 minutos, por Oleksiy Dytyatev. A fechar o jogo, já em tempo de compensação, o holandês Jeremain Lens fechou o resultado em 4-1.

Na final, o Dínamo Kiev vai defrontar o Shakhtar Donetsk que, entretanto, eliminou o Dnipro (1-0 e 1-1), com possibilidades de fazer a «dobradinha», uma vez que Miguel Veloso e Antunes já tinham festejado o título na Ucrânia.

Primeiro golo de Miguel Veloso:



E o segundo golo de Miguel Veloso: