O Monaco de Leonardo Jardim foi ao Estádio Vélodrome empatar com o Marselha 3-3, num jogo intenso em que a equipa monegasca, depois de ter entrado a perder, esteve por duas vezes em vantagem, mas não conseguiu levar os três pontos para casa e, assim, regressar ao pódio da liga francesa. Fábio Coentrão marcou um golo, de cabeça, João Moutinho e Hélder Costa também foram titulares e Bernardo Silva saltou do banco para jogar os últimos minutos.

Confira a FICHA DO JOGO

Depois de mais uma intensa homenagem às vítimas dos atentados de Paris, a equipa da casa entrou a mandar no jogo e ganhou vantagem, aos 12 minutos, com um golo de Romain Alessandrini, depois de cruzamento da esquerda de Mendy. O Monaco reagiu bem e empatou sete minutos depois, na sequência de um livre de Fábo Coentrão desviado por Almamy Touré.
 
Touré voltou a marcar antes do intervalo, aos 39 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque em que jogador formado no Monaco combinou com, Carrillo e Rekik antes de atirar a contar. A equipa de Leonardo jardim chegava ao intervalo, mas o jogo estava completamente aberto, com o Marselha a ter mais bola e a criar mais oportunidades.

Logo a abrir a segunda parte, aos 51 minutos, o Marselha empatou na sequência de um pontapé de canto de Cabella que permitiu a Alessandrino cruzar para o desvio de Batshuayi. Nesta altura do jogo o Marselha tinha uma posse de bola a rondar os setenta por cento, mas foi o Monaco que voltou a marcar, aos72 minutos, com uma estranha cabeçada de Fábio Coentrão, de costas para a baliza.

Veja aqui o golo de Coentrão:
O jogo seguia intenso, com parda e resposta e o Marselha voltou a empatar, dez minutos depois, por Nkoudou que beneficiou de um primeiro mau remate de Ocampos para atirar para as redes de Subasic. Leonardo Jardim ainda trocou Hélder Costa por Bernardo Silva e Fábio Coentrão por El Shaarawy, mas a última oportunidade do jogo pertenceu ao Marselha, com Lucas Silva, que também tinha saltado do banco, a atirar contra um adversário já no interior da área.

Com este empate, o Monaco junta-se ao vizinho Nice no 6º lugar, com 24 pontos, enquanto o Marselha continua a agonizar no 12º posto, com apenas 19 pontos.

Confira a classificação da liga francesa