José Mourinho, no final da vitória muito difícil sobre o West Ham, fez questão de elogiar Ruben Loftus-Cheek: o jovem trinco, de apenas 19 anos, recorde-se, foi lançado precisamente contra o Sporting, no jogo da Liga dos Campeões em Londres.
 
A partir daí conquistou em definitivo a preferência de José Mourinho, tendo-se afirmado como membro do plantel da primeira equipa. Frente ao Manchester City, de resto, jogou até mais alguns minutos, entrando novamente como suplente utilizando.
 
«Esta noite tive Ruben Loftus-Cheek no banco e tenho de dizer que, na minha opinião, no próximo ano, este miúdo vai ser uma grande surpresa na Premier League», disse Mourinho, que no entanto, e perante as ausências de Matic e Obi Mikel, preferiu o central Zouma no meio campo.
 
«Esta época, se não estivesse a jogar para o título e se não estivéssemos a jogar com a pressão que temos quando se luta pelo o título, o miúdo já estaria em campo. Mas é passo a passo e hoje foi outra vez dia para o Zouma para ajudar John Terry e Cahill até porque Sakho e Valencia são adversários muito difíceis.»