Ronaldo, o Fenómeno, defendeu nesta quarta-feira que o compatriota Neymar poderá acabar com o reinado de Messi e Ronaldo no que às bolas de ouro diz respeito, prémio que os dois têm vindo a monopolizar desde há dez anos.

«O Mundial é determinante para atribuição do prémio da FIFA. Em 2002, eu não joguei muito durante a temporada, mas fiz um excelente Mundial e consegui o prémio de melhor jogador FIFA», afirmou o antigo avançado do Real Madrid, numa apresentação do prémio The Best, em Moscovo.

«Neymar tem melhorado muito ao longo do Mundial, tem aparecido em momentos decisivos, se o Brasil vencer o Mundial, ele acabará com o reinado de Messi e Ronaldo», acrescentou, dizendo ainda que Messi e Ronaldo fizeram uma excelente época.

Já Lothar Mathaeus, antigo internacional alemão, vencedor da Bola de Ouro em 1991, disse que Neymar só poderá ser galardoado caso conquiste títulos com a Seleção Brasileira: «É fácil vencer o título em França. Para mim, esta época, Neymar ainda não mostrou que é o melhor.»