(Artigo atualizado. Original 19h20)

Tiago lesionou-se com gravidade no Atletico Madrid-Espanhol deste sábado, a contar para a liga espanhola. O internacional português sofreu uma fratura de tíbia e enfrenta um período estimado de quatro meses de recuperação.

O jogador será operado já neste domingo e o responsável médico do clube, Jose Maria Villalón, disse que o médio precisará de «quatro meses para voltar a competir», acreditando que Tiago «voltará antes do final da temporada». O presidente do At. Madrid, Enrique Cerezo, também falou em declarações numa paragem de «três meses ou três meses e meio». 

O emblema madrileno confirmou, numa primeira instância, que o centrocampista sofreu «um traumatismo médio na tíbia direita» e tinha sido «transportado ao hospital para fazer exames radiológicos e descartar uma fratura».
 
O raio-X confirmou, no entanto, o que se temia. A Cadena Cope foi a primeira a avançar com a notícia, que entretanto já foi confirmada pelos «colchoneros». Durante o jogo, Diego Simeone foi obrigado a fazer entrar Ferreira Carrasco para o lugar do português, aos 33 minutos.

Tiago estava a realizar uma grande exibição, e tem sido uma das principais figuras da equipa espanhola, adversária do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O futebolista tem 34 anos e tem sido pedra basilar da Seleção Nacional na era-Fernando Santos.