Cristiano Ronaldo conseguiu o primeiro «hat trick» da época neste sábado, assumindo assim o papel principal na goleada conseguida pelo Real Madrid na Corunha, por 8-2!! Nunca a formação «merengue» tinha marcado tantos golos fora de casa na história do principal escalão do futebol espanhol.

Ronaldo foi o único português utilizado por Carlo Ancelotti (Pepe está lesionado, Coentrão ficou no banco) e inaugurou o marcador aos 29 minutos, com um belo golpe de cabeça, após cruzamento da direita.

Sete minutos depois o Real Madrid aumentou a vantagem, com um grande golo de James Rodriguez, que recebeu a bola fora da área, ligeiramente descaído à esquerda, e rematou ao ângulo superior contrário.

Ainda antes do intervalo Ronaldo voltou a marcar (41m), aproveitando um lance algo confuso. Benzema foi derrubado pelo guarda-redes Lux fora da área e ficou tudo à espera do apito do árbitro, que não surgiu, enquanto o português rematava para a baliza deserta. Ficam dúvidas também se Ronaldo não estaria em posição irregular.

O Deportivo contou com Luisinho e Hélder Postiga de início, mas este último saiu ao intervalo para a entrada do compatriota Ivan Cavaleiro.

A equipa da casa mostrou vontade de reagir no início da segunda parte, com um golo de penálti de Medunjanin (51m), a punir mão na bola de Sergio Ramos.

Só que depois apareceu Gareth Bale no jogo, a bisar, com duas aparições no coração da área, a finalizar (66 e 74m).

Cristiano Ronaldo completou o primeiro «hat trick» da época ao minuto 78, depois de uma perda de bola de Diakhité na própria área. O português tem agora nove golos em oito jogos oficiais da temporada.

O Deportivo ainda marcou um segundo golo, com Toché a aproveitar uma desconcentração da dupla Ramos-Varane, mas houve ainda tempo para os primeiros golos de Chicharito pelo Real Madrid. O avançado mexicano estreou-se a festejar ao minuto 88, depois de um grande pontapé de pé esquerdo, de fora da área, e já nos descontos repetiu a proeza, mas de pé direito, com a bola a desviar em Sidnei.