O Vitória de Guimarães defronta esta quinta-feira o Marselha para a Liga Europa e terá, do lado francês, o central Rolando, compatriota que tem estado atento ao percurso da equipa minhota.

«Claro que é um jogo especial, contra uma equipa do meu país», começou por dizer o jogador de 32 anos, antes de frisar «boas recordações a nível pessoal e coletivo» do emblema minhoto, que defrontou várias vezes em Portugal ao serviço do Belenenses e FC Porto.

«O mister perguntou algumas coisinhas mas nada de importante, temos um staff técnico para isso. Conhecemos bem o adversário, eu conheço um bocadinho melhor e provaram a força da equipa no ano passado, acabaram em quarto lugar. Tinham um ataque muito forte, extremos velozes que jogaram muito bem e provaram, como equipa, que podem estar ao mais alto nível. Parabéns pelo campeonato que fizeram no ano passado e por estarem na Liga Europa. Têm bons adeptos», analisou Rolando.

A cumprir a terceira época no Marselha, Rolando acolheu esta temporada o grego Mitroglou e falou da adaptação do ex-Benfica. «Até agora tem sido boa. Fez um jogo, um golo. É o que esperamos dele».

Questionado sobre se tem falado com o avançado acerca do campeonato português, Rolando respondeu de forma curiosa. «Ele é meio tímido, eu um pouco menos. Falamos de vez em quando, mas não muito sobre isso. O importante é que esteja bem enquadrado, depois teremos tempo para brincar sobre isso», realçou o defesa português.