O Zenit venceu este sábado em Makhachkala, na costa do mar Cáspio, e continua por isso a sonhar com o título da liga russa: a formação de André Villas-Boas bateu o Anzhi por 1-0, graças a um golo de Dzyuba, aos 26 minutos.

O treinador português apostou em Luís Neto de início, sendo que o central viu um amarelo ainda no primeiro tempo, para além de Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk, jogadores que já passaram por Portugal. Recorde-se que Danny se lesionou e não é mais opção esta temporada, estando até obrigado a falhar o Euro 2016.

Com esta vitória o Zenit mantém o sonho de ser campeão: está a quatro pontos do líder CSKA Moscovo, numa altura em que ainda faltam mais três jornadas para o fim do campeonato (e há portanto nove pontos em disputa).

Resultados e classificação da liga russa

Refira-se que o Anzhi permanece no último lugar e praticamente condenado à descida de divisão.

Ora o CSKA Moscovo, precisamente, também venceu este sábado: a formação da capital russa venceu o Terek Grozny por 1-0, graças a um golo de Wernbloom aos 18 minutos.

No outro jogo do dia, o Mordovya foi a Krasnodar vencer o Kuban por 2-1 e atirar o adversário para os lugares de descida.