O Zenit de André Villas-Boas vacilou pela primeira vez na liga russa, à 5ª jornada, e consentiu a primeira derrota na presente temporada, em casa, diante do Krasnodar (0-2). Uma derrota que descarrila a equipa de São Petersburgo da liderança, permitindo que o CSKA, adversário do Sporting no «play-off» da Liga dos Campeões, fique agora destacado no topo da classificação só com vitórias.
 
Confira a FICHA DO JOGO
 
André Villas-Boas apostou num onze com seis jogadores que já passaram pelo futebol português, com Garay e Neto no eixo da defesa, Witsel e Javi García no miolo do meio-campo e ainda com Danny e Hulk no ataque, mas a verdade é que não conseguir apresentar a dinâmica de outros tempos.
 
A complicar a vida do treinador português, o islandês Ragnar Sigurdsson abriu o marcador para o Krasnodar, com uma cabeçada, aos 26 minutos. O Zenit procurou reagir, mas acabou por consentir novo golo a abrir a segunda parte, aos 50 minutos, assinado pelo colombiano Ricardo Laborde.

CSKA bateu Spartak antes do jogo de Alvalade
 
Um revés que caiu fundo na equipa de São Petersburgo que já não conseguiu alterar o resultado, com o Krasnodar determinado a acabar com o jogo à custa de muitas faltas.
 
Com este resultado, o CSKA fica sozinho no topo da classificação, com quinze pontos, mais três do que o Zenit e mais cinco do que os moscovitas Lokomotiv e Spartak.
 
Confira a classificação da liga russa