Miguel Veloso foi titular na difícil vitória do Génova sobre o Perugia (4-3, após prolongamento), em jogo dos 16 avos de final da Taça de Itália. A equipa que joga no Luigi Ferraris vai agora defrontar a Lazio nos oitavos de final.

Confira a FICHA DO JOGO

O Génova chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com Giovanni Simeone a abrir o marcador logo aos três minutos e Goran Pandev a ampliar a vantagem, aos 37, já perto do intervalo.

No entanto, a equipa da casa permitiu a reação do Perugia que reduziu a diferença, aos 52 minutos, com um golo de Rolando Bianchi. Pouco depois, aos 63 minutos, Jean Armel Drole nivelou o resultado. O Génova ainda tentou resolver a eliminatória no tempo regulamentar, com destaque para um remate de Burdisso devolvido pela trave já perto dos noventa.

Sem mais golos no tempo regulamentar, o jogo foi para prolongamento e o Génova voltou a marcar mais dois, com Pandev a bisar, aos 100 minutos, e Ninkovic a aumentar a vantagem, aos 116. O Perugia  nunca baixou os braços e, já em tempo de compensação, ainda assustou o Génova com um terceiro golo. Os visitantes acabaram reduzidos a dez depois de Stefano Guberti ter sido expulso mesmo no final da partida. Miguel Veloso jogou os 120 minutos no meio-campo do Génova.

Quadro dos oitavos de final ( jogos marcados para 11 janeiro)

Fiorentina-Chievo

Inter-Bolonha/Verona

Juventus-Atalanta

Lazio-Génova

Milan-Torino

Nápoles-Spezia

Roma-Sampdória

Sassuolo-Cesena