O Barcelona está a caminho da final da Taça do Rei, perante a goleada aplicada ao Valencia na primeira mão das meias-finais (7-0).

 

A equipa catalã adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, num lance em que Neymar rouba a bola a André Gomes e depois serve Luis Suárez na área.

 

Apenas cinco minutos depois o uruguaio voltou a marcar, aproveitando um cruzamento atrasado de Aleix Vidal, do lado direito da área (grande passe de Busquets para o lateral).

 

O primeiro tento de Messi surgiu ao minuto 29, após simulações de Neymar e Suárez a libertar o argentino.

 

Neymar falhou uma grande penalidade à beira do intervalo, mas o lance ditou a expulsão de Mustafi, por falta sobre Messi, agravando as dificuldade da equipa orientada por Gary Neville, que teve também João Cancelo de início (a par de André Gomes, já referido).

 

Rúben Vezo entrou ao intervalo, para colmatar a expulsão do central alemão, mas o Barcelona marcou mais quatro golos na segunda parte.

 

Messi voltou a marcar ao minuto 58, após excelente combinação coletiva, com mais de uma dezena de passes, e fechou o «hat trick» ao minuto 74.

 

 

Luis Suárez também chegou ao terceiro golo, ao minuto 83, mas ainda foi a tempo de marcar um quarto tento, a dois minutos do fim.

 

De referir que João Cancelo saiu ao minuto 58, para a estreia de Denis Cheryshev como jogador do Valencia, por empréstimo do Real Madrid. Uma substituição ironicamente saudada pelos adeptos do Barcelona, uma vez que o rival Real Madrid foi eliminado da Taça do Rei por utilização irregular do russo.

 

A segunda mão está marcada para o dia 10 de fevereiro. Celta e Sevilha disputam a outra meia-final, com o primeiro duelo marcado já para esta quinta-feira (dia 4).