Edinho foi eleito o melhor jogador do Kasery Erciyesspor: um ano depois de ter chegado ao clube, em janeiro de 2014, o avançado português conquistou em definitivo colegas, dirigentes e adeptos, muito à custa dos onze golos em quinze jogos que se mostraram determinantes para a conquista da permanência.

No momento de receber o prémio, Edinho mostrou-se naturalmente satisfeito.

«É sempre bom receber este tipo de distinções e é um sinal claro de que as pessoas valorizam aquilo que fiz pelo clube em pouco mais de um ano que aqui estou», referiu. 

«É bom também para o prestígio dos jogadores portugueses no estrangeiro. Provei a todos que continuo a fazer aquilo que melhor sei, que são os golos.»

Edinho, em declarações à assessoria de imprensa, referiu também que tem a ambição de somar mais prémios no futuro: no Erciyesspor ou noutro lado.

«Não quero parar por aqui e tenho ambição de conquistar mais prémios na minha carreira, quer no plano individual, quer no plano colectivo. Mas para já, estou focado em ajudar a equipa a manter-se no principal escalão do futebol turco.»