Vítor Pereira, treinador do Olympiakos, foi atacado pela claque do Pantahinaikos antes do início do dérbi de Atenas, quando se aproximou da bancada onde estavam os adeptos da equipa contrária.

Ao que tudo indica, o treinador português tem a superstição de tocar nas redes das duas balizas antes do início do jogo, mas quando se aproximou da baliza onde estava a claque do Panathinaikos começaram os incidentes.

Vítor Pereira: «Em nenhum outro país europeu este jogo se tinha realizado»

Primeiro voou uma cadeira, depois vários engenhos pirotécnicos e o treinador teve de recuar. A polícia destacada à frente da referida bancada sentiu depois tremendas dificuldades para travar os adeptos e, já com Vítor Pereira em fuga para os balneários, houve mesmo alguns adeptos que invadiram o relvado.
 
Os ânimos acabaram por serenar e o dérbi começou mesmo e acabou com uma derrota do Olympiakos ( 1-2) que traz novo ânimo ao campeonato grego com o Panathinaikos a ficar a apenas três pontos do líder.

A equipa da casa ganhou vantagem com um autogolo de Arthur Masuaku, marcado logo no início da segunda parte, enquanto Mladen Petric ampliou a vantagem, aos 78 minutos, antes de Alejandro Rodríguez reduzir já em tempo de compensação.

Todos os resultados e a classificação da liga da Grécia

Confira as imagens dos incidentes antes do início do jogo: