William Carvalho foi substituído aos 86 minutos por Fernando Santos, no encontro da seleção portuguesa frente à Itália para a Liga das Nações. O médio saiu de campo queixoso, aparentemente com dores musculares, o que causou alarme em Sevilha. O treinador do Betis veio descansar os adeptos, porém.

Em entrevista ao Canal Sur Radio, nesta terça-feira, Quique Setién revelou que conversou com o internacional português.

«Falei com ele esta manhã e o William já me disse para não me preocupar porque, aparentemente, não tem nada de grave», disse o técnico.

«Ele ia fazer alguns exames físicos a fim de perceber melhor a lesão, mas que não deve ser nada sério», acrescentou Setién.

Ainda assim, o técnico do Betis deixou em aberto a possibilidade de William Carvalho falhar o jogo de sábado, frente ao Valência para a Liga espanhola, devido ao acumular de jogos.

«Vamos ver porque primeiro precisamos de saber se alguma coisa o vai impedir de treinar ou de jogar, mas temos de ter a consciência que jogou dois jogos em três dias [para a Liga das Nações]», vincou Setién, que aproveitou para deixar críticas à nova competição organizada pela UEFA.

«A exigência da Liga das Nações obrigou os selecionadores a jogarem com os melhores jogadores e isso vai ser um problema para os clubes e até mesmo para os próprios atletas», terminou.