Sortes distintas para os treinadores portugueses na liga inglesa: o Wolves, de Nuno Espírito Santo, perdeu em Leicester, por 2-0, e continua sem ganhar: na primeira jornada empatou em casa com o Everton.

Já o Everton, precisamente, orientado por Marco Silva, venceu em casa o Southampton, de Cedric Soares, por 2-1.

Refira-se, já agora, que Nuno Espírito Santo voltou a apostar em cinco portugueses no onze inicial do Wolverhampton (Rui Patrício, Ruben Neves, João Moutinho, Hélder Costa e Diogo Jota) e o a equipa até entrou bem. Logo nos primeiros cinco minutos João Moutinho e Raul Jimenez acertaram nos ferros, enquanto Doherty ainda falhou uma excelente oportunidade.

Resultados e classificação da Liga Inglesa

O Leicester, com Ricardo Pereira no onze e Adrien Silva a entrar aos 82 minutos, foi afastando a pressão inicial do Wolves e chegou ao golo à passagem da meia hora: Doherty, precisamente, não marcou num lado, marcou no outro, desviando de cabeça uma bola para própria baliza.

Antes do intervalo, a equipa fez o 2-0 final, com um remate de Maddison que desviou num adversário e enganou Rui Patrício. Refira-se que o guarda-redes português já sofreu quatro golos em dois jogos.

Na segunda parte, e apesar de ter jogado praticamente meia hora com mais um jogador, por expulsão de Vardy, o Wolverhampton não conseguiu reduzir a desvantagem e acabou por somar a primeira derrota na Liga Inglesa.

A ficha de jogo do Leicester-Wolverhampton

O Everton, por outro lado, frente ao Southampton (que contou com Cedric os noventa minutos em campo), marcou logo aos 15 minutos por Théo Walcott. Uma excelente entrada da equipa de Marco Silva, que aumentou a vantagem por Richarlison aos 31 minutos: o brasileiro que custou 55 milhões de euros já vai em dois golos na Liga Inglesa.

O Southampton, de Mark Hughes, tentou reagir na segunda parte e até reduziu cedo, com um golo de Danny Ings aos 51 minutos, mas depois disso não voltou a marcar. Marco Silva estreou-se assim a ganhar ao serviço do Everton.

A ficha de jogo do Everton-Southampton

Nos outros jogos, destaque para as vitórias do Tottenham (em casa sobre Fulham) e do Bournemouth (no terreno do West Ham), que permitiram às equipas manter o primeiro lugar, com seis pontos em dois jogos.

O Tottenham venceu por 3-1, com Lucas Moura a abrir o marcador e Mitrovic a empatar para o Fulham. Na segunda parte, Kieran Trippier e Harry Kane fizeram o resultado final.

Já o Bournemouth venceu por 2-1 um jogo que começou a perder em Londre, quando Arnautovic fez o golo do West Ham de penálti, mas deu a volta na segunda parte, com golo de Callum Wilson e Steve Cook, para a segunda vitória em dois jogos. Refira-se que o West Ham ainda não pontuou e soma zero pontos, tal como o Fulham.