O Zenit finalizou este sábado a liga russa com mais uma vitória. A equipa de André Villas-Boas, Danny e Neto venceu o Lokomotiv, de Manuel Fernandes, por 1-0.
 
Refira-se que Neto e Danny foram titulares no Zenit, e cumpriraram os noventa minutos, enquanto Manuel Fernandes não foi opção para o treinador do Lokomotiv. Também Javi Garcia e Witsel foram titulares, enquanto Hulk ficou de fora dos convocados: ele que acabou o campeonato como melhor marcador, ao apontar cinco golos.
 
Recorde-se que Danny despediu-se este sábado do clube, ele que já anunciou que não renova contrato.
 
O único golo do jogo foi marcado por Rondon, aos 61 minutos.
 
O Zenit, que já era campeão, acabou assim o campeonato com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que acabou por ser o CSKA Moscovo: a equipa que representa o exército terminou com os mesmos pontos do Krasnodar.

Classificação final do campeão russo
 
Este sábado, as duas equipas empataram fora de casa (1-1): o Krasnodar no terreno do Dínamo Moscovo e o CSKA Moscovo no terreno do Rostov.
 
Com esta classificação, o CSKA garantiu o apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto o Krasnodar vai disputar a Liga Europa, juntamente com o Dínamo Moscovo, precisamente.
 
O Torpedo Moscovo venceu o Mordovia, por 2-0, num jogo em que Hugo Vieira e Yannick Djaló foram titulares. A vitória evitou que o Torpedo fosse último classificado, mas não evitou a já consumada descida de divisão.
 
O Kuban, por outro lado, goleou o Arsenal Tula por 5-1, sem Hugo Almeida.