Pablo Aimar foi dispensado pelo Johor Darul Takzim (JDT), depois de os seus problemas físicos o terem impedido de jogar durante a maior parte do campeonato da Malásia, informa a Reuters.

O argentino assinou pelo JDT,  depois de deixar o Benfica,  em setembro, e seria o jogador mais bem pago da equipa. Segundo o presidente do clube,  Tunku Ismail Ibni Sultan Ibrahim, o jogador não justificou o investimento.

«Pablo Aimar não recuperou totalmente da sua lesão (na coxa) e não pode dar cem por cento nos jogos que faz», escreveu o príncipe de Johor no Facebook do clube, acrescentando: «Depois de fazer dois jogos pelo JDT, tivemos de deixá-lo fora de seis jogos, devido às lesões. Pelo alto investimento feito com os nossos jogadores estrangeiros, esperamos colocar sempre três em campo. Contudo, com a lesão de Pablo, só conseguimos usar um estrangeiro e um jogador do Sudeste asiático. Não conseguimos maximizar o nosso investimento e segundo a nossa comissão técnica é importante para nós ter sempre três estrangeiros.»

Tunku Ismail apontou, então, que tomou a decisão com o treinador Cesar Jimenez. 

Aimar passou cinco temporadas no Benfica, depois de passagens pelo Saragoça, Valencia e River Plate. O médio foi internacional argentino por 50 vezes e participou em dois Mundiais (2002 e 2006).

O JDT ocupa a terceira posição na Liga da Malásia, que é disputada por 12 equipas.