Arsenal e Manchester City venceram nesta terça-feira e deitaram por terra qualquer aspiração do Manchester United de conseguir um lugar no 'top-5' da Premier League.

Os gunners tiveram de se empenhar a fundo para vencer o já despromovido Sunderland, triunfando por 2-0, graças ao «bis» de Alexis Sánchez (72' e 81').

O triunfo caseiro permitiu à equipa londrina cimentar o quinto posto da classificação, com mais sete pontos do que o Manchester United, o que matematicamente retirou a Mourinho a hipótese de conseguir um lugar nos cinco primeiros classificados, remetendo-o para a fase de grupos da Liga Europa.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Para estas contas também não ajudou o facto de o Manchester City vencer o respetivo encontro. Os citizens receberam e venceram o West Bromwich por 3-1, com golos de Gabriel Jesus, De Bruyne e Touré. Robson-Kanu fez o tento solitário dos visitantes já perto do final.

Este triunfo permitiu ao City recuperar o terceiro lugar e vai discutir com o Liverpool o acesso direto à Liga dos Campeões, tendo neste momento mais dois pontos do que os reds.

Mourinho ficou então sem possibilidades de subir ao 'top-5', porém, é preciso lembrar que o Manchester United pode qualificar-se à mesma para a Liga dos Campeões, caso vença o Ajax na final da Liga Europa.