Frank Lampard entrou esta sexta-feira para o Livro dos Recordes do Guinness. O médio recebeu a distinção por ter marcado golos frente ao maior número de equipas da Premier League.

Curiosamente, o feito foi alcançado numa partida frente ao Chelsea, na época passada, onde o jogador representou o Manchester City, por empréstimo do New York City FC. O médio inglês acabaria por marcar frente à equipa do coração, uma das poucas a quem ainda não tinha marcado.

Lampard já reagiu à distinção através do site do clube de Manchester.

«Estou muito orgulhoso. Sempre fui um fã do Livro de Recordes do Guinness. Nunca imaginei obter esta distinção. Foi estranho, é um pouco difícil transmiti-lo em palavras. Sempre tive uma grande relação com o Chelsea e nunca imaginei marcar contra eles», confessou o internacional inglês, acrescentando:

«Fiquei no entanto muito honrado. No final do jogo fiquei muito orgulhoso porque tive todos os adeptos do Chelsea a pedir-me autógrafos e a mostrar-me o seu apreço, mesmo depois de ter marcado contra a equipa deles, e os fãs do City fizeram o mesmo. Acabou por correr tudo bem, porque empatámos nesse dia e esse golo permitiu-me bater o recorde», afirmou o jogador.

Recorde-se que nesta sexta-feira José Mourinho também já havia entrado no Guinness, recebendo cinco distinções.