O Manchester City venceu com muitas dificuldades o aflito Swansea (2-1), ultrapassou o Arsenal e isolou-se no terceiro lugar da Liga. A equipa de Pep Guardiola soma agora 49 pontos, menos um do que o Tottenham, segundo, e menos 10 do que o líder Chelsea.

O jogo foi muito mais complicado do que a dada altura parecia que ia ser e teve no brasileiro Gabriel Jesus, autor dos dois golos dos «Citizens», a grande figura.

O primeiro foi marcado bem cedo. Logo aos 13 minutos, Gabriel Jesus mostrou que está a adaptar-se rapidamente à nova casa. Era o segundo golo consecutivo do brasileiro, que já tinha marcado ao West Ham.

Até ao intervalo, de resto, o Man. City teve oportunidades suficientes para resolver de vez o assunto, mas não voltou a marcar e deixou o rival vivo no jogo.

A segunda parte foi bem diferente e o Swansea foi ganhando confiança e crescendo no jogo até empatar, num remate cruzado de Sigurdsson, de fora da área, que gelou o Etihad.

Depois do golo, Guardiola lançou Aguero para o jogo mas o herói foi mesmo Gabriel Jesus que, já em período de compensação, fez o golo da vitória, na recarga a uma bola largada por Fabianski.