O Manchester City venceu no terreno do Leicester por 2-0 e continua imparável na liderança da Premier League. Com este triunfo são já onze em doze jogos para a equipa de Pep Guardiola, que, de resto, tem apenas um empate.

O brasileiro Gabriel Jesus, finalizando uma incrível jogada coletiva, fez o primeiro em cima do apito para o intervalo, sendo que uma bomba de Kevin de Bruyne no início do segundo tempo acabou com as dúvidas, cabendo ao City gerir o marcador até ao final. Bernardo Silva entrou a cinco minutos do fim, para o lugar de Raheem Sterling.

Em segundo lugar está agora o Chelsea, que goleou o West Bromwich, também fora de casa, por 4-0. Mesmo tendo mais um jogo que o Man. United, os «blues» chegam aos 25 pontos e, para já, estão no segundo posto, a nove do City e com mais dois do que a equipa de José Mourinho, que mais logo recebe o Newcastle.

Eder Hazard bisou e foi a grande figura do jogo, que teve ainda golos de Morata, a abrir, e Marcos Alonso, entre os dois do belga.

Também este sábado, o Liverpool bateu o Southampton de Cédric Soares, que foi titular, por 3-0. O egípcio Salah bisou na primeira parte e Philippe Coutinho fechou o marcador aos 68 minutos.

Renato Sanches foi titular no Swansea, que perdeu no reduto do Burnley por 2-0 (Jack Cork e Ashley Banes) e continua no penúltimo lugar da Premier League, apenas à frente do Crystal Palace, que empatou em casa com o Everton (2-2).

Por fim, na outra goleada da tarde, o Bournemouth não deu hipóteses ao Huddersfield e venceu por 4-0, com hat-trick de Callum Wilson.