Manuel Pellegrini foi, durante grande parte da época, o técnico do principal rival do Chelsea de Mourinho na luta pelo título da Premier League: o Manchester City.

Embora o Chelsea ainda não tenha assegurado o título, Pellegrini já o «entrega» a Mourinho: «Penso que o Chelsea tem sido a melhor equipa e merece o título. Foi a equipa mais consistente e com grandes jogadores. Dou os meus parabéns ao dono, ao treinador e aos adeptos.»

Com os mesmos pontos do Arsenal (67), embora mais um jogo disputado com os «gunners» (34 o City, 33 o Arsenal), o grande objetivo dos «citizens» é, agora, o segundo lugar: «Não há que sentir vergonha de ocupar o segundo lugar. Não estou com isto a dizer que o segundo lugar é bom,  penso que os jogadores, técnicos, dirigentes, donos e os fãs não estão felizes com o que fizemos, mas estamos a trabalhar no bom sentido e precisamos de mudar algumas coisas, de forma a vencermos o título na próxima temporada.»

O que falhou no City para não chegar ao título desta vez? «São vários os fatores que afetaram os resultados dos jogos, é preciso melhorar mas não apenas no que diz respeito à marcação de golos.»