Más notícias para Sebastian Schweinsteiger. O internacional alemão lesionou-se no final do treino da seleção em Berlim na terça-feira e a ressonância magnética realizada esta tarde em Munique revelou uma rotura parcial de um ligamento do joelho direito que, à partida, coloca em causa o resto da temporada no Manchester United e coloca em risco a presença do experiente jogador no Euro-2016.

Para já, Schweinsteiger regressa de imediato ao Manchester United para, em coordenação com o departamento médico da seleção alemã, começar desde já o tratamento e uma recuperação em contrarrelógio para tentar recuperar a tempo de ser opção para a fase final do Campeonato da Europa. O selecionador Joachim Löw ainda guarda uma esperança de poder vir a contar com o jogador.

«É uma notícia muito amarga, o Bastian tinha acabado de voltar ao caminho certo. Sei da enorme expetativa com que ele aguardava para estes dois jogos, mas não vamos descartá-lo de maneira nenhuma. O Campeonato da Europa não começa amanhã, ainda há muito tempo, não temos de tomar nenhuma decisão hoje. O Bastian é um profissional de topo, a sua atitude é exemplar. Sei que vai fazer tudo para chegar ao torneio em forma, comentou o selecionador alemão.

O próprio jogador comentou a lesão antes de viajar de volta para Manchester. «Tenho de encarar a realidade como ela é, falei com o selecionador sobre a situação e ficámos de nos manter em contato nas próximas semanas, para irmos avaliando a situação», destacou.