O Manchester United derrotou este sábado em casa o Sunderland por 2-0 e ascendeu provisoriamente à terceira posição da Liga inglesa por troca com o Arsenal.

Num jogo em que o Manchester United voltou a desiludir no capítulo da finalização, os «red devils» só chegaram ao golo ao meio do segundo tempo. Radamel Falcao foi puxado por John O'Shea (ex-Manchester United) dentro da grande área. Penálti para a equipa de Old Trafford e expulsão direta de Wes Brown por enganho. Wayne Rooney cobrou com sucesso o castigo máximo e pôs fim a uma seca de oito jogos sem marcar para a Premier League.

O capitão dos «red devils» voltou marcar aos 84 minutos, selando as contas do jogo ao aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta do guardião do Sunderland.

À mesma hora, o Southampton (com José Fonte a titular) foi derrotado no terreno do WBA por 1-0 e pode cair para a 7.ª posição da Premier League caso o Tottenham e o Liverpool vençam os respetivos jogos neste domingo.

Outro português em ação nesta tarde foi Nélson Oliveira. O avançado, cedido pelo Benfica ao Swansea, foi lançado já em período de descontos na vitória forasteira (1-0) da equipa galesa sobre o Burnley.

Outros jogos de sábado:
Newcastle 1-0 Aston Villa
Stoke City 1-0 Hull City
West Ham United 1-3 Crystal Palace