De eleito a não nomeado. Victor Lindelof foi o defesa do ano na Suécia na temporada passada, só que este ano nem consta da lista de possíveis vencedores da mesma distinção. A escolha dos candidatos aos prémios anuais no país motivou duras críticas do empresário do jogador.

«É embaraçoso para o futebol sueco que Victor [Lindelof] não tenha sido nomeado. Dificilmente posso levar isto a sério, Não sei quem está no júri, mas vê-se o nível quando Vigge [nome pelo qual é conhecido Lindelof] não é nomeado para defesa do ano», referiu Hasan Cetinkaya, agente do jogador do Manchester United. O empresário lembrou o percurso de Lindelof na última época para justificar a surpresa.

«Ganhou o campeonato pelo Benfica, ganhou a Taça, jogou na Liga dos Campeões pelo Manchester United e pelo Benfica e esteve sempre a titular na seleção nacional», enumerou.

Cetinkaya falou ainda do momento atual de Lindelof, em entrevista ao jornal sueco Expressen. «Ele fez bons jogos na Liga dos Campeões, esteve bem contra o Swansea. Não jogou bem contra o Huddersfield, foi difícil. Mas é preciso paciência, tem 23 anos e chegou a um dos maiores clubes e à melhor liga do mundo», defendeu.

Este ano, os nomeados para defesa do ano na Suécia são Ludwig Augustinsson, Andreas Granqvist e Mikael Lustig.