Alex Ferguson revela na sua nova biografia, intitulada «Leading», que tinha elegido Pep Guardiola para o render no comando da equipa técnica do Manchester United, mas o treinador catalão deixou o homólogo escocês à espera de uma chamada e acabou por assinar pelo Bayern Munique.
 
«Pedi a Pep que me ligasse antes de aceitar propostas de outros clubes, mas não o fez e acabou por assinar pelo Bayern em julho de 2013», conta o treinador no seu novo livro de memórias que está a ser lançado em Inglaterra.
 
 
A segunda opção de Ferguson era José Mourinho, mas o técnico português também já estava comprometido. «Era público que Mourinho tinha dado a sua palavra a Toman Abramovich para regressar ao Chelsea e que Carlo Ancelotti ia para o Real Madrid. Também sabíamos que Jürgen Klopp estava feliz no Borussia Dortmund e ia assinar um novo contrato. Louis van Gaal [atual treinador do United] também já estava comprometido em levar a Holanda à conquista do Campeonato do Mundo», conta ainda Ferguson numa conversa sobre o novo livro publicada no Daily Telegraph.
 
Sobrou David Moyes,,,

Leia ainda: Alex Ferguson revela os motivos que o levaram a terminar a carreira