O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United foi descartado, este domingo, por Louis van Gaal. O técnico admite que gostava de contar com o internacional português, mas o preço a pagar pela sua contratação é demasiado elevado.

«Quando é possível comprar jogadores de nível, por um preço razoável, há que os comprar porque eles são os melhores e podem contribuir. Adorava ter Cristiano Ronaldo, mas não é possível por causa do Real Madrid, do próprio jogador, do Manchester United e da quantia que o clube está disposto a gastar», disse.

O certo é que o United está à procura de um jogador criativo e o técnico deixou isso bem claro, justificando: «Precisamos de jogadores criativos, porque temos de enfrentar os autocarros que às vezes os adversários estacionam. Se, no próximo ano, houver mais equipas a fazer isso temos de ser mais criativos.»

«O Chelsea tem Hazard, Willian e Oscar, o Manchester City tem Aguero, o Barcelona tem Messi, Neymar e Suarez. E nós temos de competir com esses clubes, temos de ter jogadores assim», acrescentou, manifestando-se, ainda assim, satisfeito por ter Morgan Schneiderlin, Bastian Schweinsteiger, Memphis Depay e Matteo Darmian: «Estamos melhor do que na época passada.»