Felipe, antigo guarda-redes do Sp. Braga, foi dispensado pelo Flamengo onde já estava a treinar à parte há seis meses, em conflito com o clube carioca.

O jogador deixou de ser opção desde a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, há seis meses, depois de ter tornada pública a sua insatisfação, reclamando uma dívida de um milhão de reais (cerca de 344 mil euros) relativos a nove meses de direitos de imagem.

«Liberámos o atleta e vamos tentar chegar a um acordo nos próximos dias», revelou o diretor-executivo Rodrigo Caetano que está a conduzir as negociações citado pelo jornal Lance.

Por outro lado, Marcelo Robalinho, empresário do jogador, garantiu, através do Twitter, que a dispensa não implica um litígio com o clube. «Confirmo que o goleiro Felipe foi demitido pelo Flamengo. A decisão de demissão não significa um litígio entre as partes. As consequências jurídicas da demissão do goleiro Felipe serão tratadas de forma amigável e com o diálogo profissional que o caso demanda. Peço que a imprensa não explore com sensacionalismo o caso do Felipe. É um dia triste para o atleta», destacou o representante do jogador.

Felipe estava no Flamengo desde 2011, somando 188 jogos, com destaque para as vitórias na Copa do Brasil de 2013 e nos Estaduais de 2011 e 2014.