Jean-Michel Aulas, presidente do Ol. Lyon, falou ao jornal L’Equipe sobre saídas e entradas no seu clube. O grande destaque, naturalmente, vai para a indefinição em torno de Alexandre Lacazette.

O Atlético de Madrid surgiu desde sempre como o principal interessado mas está impedido de inscrever novos jogadores neste período do mercado. Ainda assim, a proposta continua em cima da mesa e permitiria ao Lyon manter o avançado até final de 2017.

«Não pretendo vender o Alexandre rapidamente, porque há sempre a vontade do Atlético de Madrid de contar com o jogador a 1 de janeiro. Todos sabem que a proposta do Atlético é de 53 milhões de euros mais 12 em bónus. Isso dá 65 milhões», salientou Aulas, acrescentando: «Como os dirigentes do Arsenal sabem, eles têm de estar nesse intervalo. Francamente, para já ainda nem pensei nem no Arsenal, porque até acreditei que o Alexandre poderia ficar, num primeiro momento, quando falhou a possibilidade de ir de imediato para o Atlético.»

De qualquer forma, o clube francês vai pensando no futuro e pretende reforçar o seu ataque.

O Ol. Lyon contactou por exemplo Giroud, sem sucesso: «Pediu tempo, porque as coisas ainda não estavam completamente definitivas com o Arsenal.»

Mariano Díaz (Real Madrid) é uma grande possibilidade e Bertrand Traoré (estava no Ajax, cedido pelo Chelsea) ainda mais: «No Mariano, estudámos as duas soluções, mas estamos a avançar para uma contratação em definitivo.»

«Bertrand Traoré? «Não há nada assinado, mas está perto. Chegou ontem à noite a Lyon. Com o Chelsea, o acordo está praticamente fechado», rematou o Jean-Michel Aulas.