[artigo atualizado]

Alan Pulido, jogador do Olympiakos, foi dado como desaparecido na última madrugada, no México, e as autoridades confirmam que estão a tratar o caso como um sequestro.

De acordo com os relatos da imprensa mexicana, o avançado de 25 anos foi a uma festa na terra natal, Ciudad Victoria, acompanhado pela namorada. Quando regressava a casa, de carro, o jogador terá sido intercetado por vários veículos, de onde saíram seis homens encapuçados, que o levaram à força. A namorada ficou em liberdade e alertou posteriormente as autoridades.

«Sim, é verdade. Desapareceu de madrugada e temos o apoio do Governador», confirmou Armando Pulido, irmão do jogador, ao Mediotempo.

Ao fim do dia, o procurador da região de Tamaulipas confirmou as suspeitas. «Podemos dizer que se confirma o desaparecimento e não localização do jogador Alan Pulido, na noite após regressar de uma festa que se celebrava no norte da cidade. Temos a informação de que foi intercetado por pessoas armadas e desde então desconhece-se o seu paradeiro», disse Ismael Quintanilla, acrescentando que as autoridades não podem dar nesta altura mais informações sobre o caso.

Antigo jogador do Tigres, Alan Pulido mudou-se para a Grécia em 2015. Começou por jogar no Levadiakos, mas esta temporada esteve às ordens do português Marco Silva no Olympiakos. 

O atual clube do jogador já comentou o caso, numa mensagem publicada nas redes sociais: «Neste momento difícil os nossos pensamentos e orações estão com o Alan Pulido. Esperamos, sinceramente, que a situação se resolva o mais rápido possível, e que o Alan volte para casa são e salvo.»

Os pais do jogador já reportaram oficialmente o desaparecimento do jogador. Nas últimas horas surgiu um rumor que dava conta de que Pulido já teria aparecido, mas isso foi desmentido pelo Procurador de Tamaulipas.