José Mourinho não poupou elogios a Raúl Jiménez, Miguel Layún e Héctor Herrera no decorrer da sua passagem pelo México, onde treinou uma equipa de «estrelas» num jogo que antecedeu o 66º congresso da FIFA que vai decorrer naquele país. Interrogado pela imprensa mexicana sobre Chicharito, o treinador português diz que o avançado «só sabe marcar golos» e preferiu elogiar os mexicanos que jogam na liga portuguesa.

«O Chicharito conheço bem, claro, mas no meu país há outros jogadores. O Raul Jiménez está a ser fantástico. Não é um titular indiscutível, mas se o Benfica está prestes a ser campeão deve-o muito a ele porque marcou golos que valeram pontos super-importantes», começou por destacar.

Elogios que o treinador estendeu aos mexicanos do FC Porto. «O FC Porto não está a fazer uma boa temporada, mas tanto Layún como Herrera fizeram uma temporada muito boa», prosseguiu.

Quanto a Chicharito, que na última temporada jogou ao serviço do Bayer Leverkusen. «Depois, entre os outros que estão na Europa, o Chicharito é a figura principal, é o mais conhecido. Jogou em Espanha, Inglaterra e, agora, na Alemanha, mas a única coisa que sabe fazer é marcar golos», atirou.

Quanto ao futuro profissional, José Mourinho admite um dia vir a treinar no México, mas deixou claro que o seu futuro próximo passa pelos grandes palcos da Europa. «Gosto de treinar em sítios onde há uma grande paixão pelo futebol e aqui há uma paixão muito grande, mas não vos vou mentir, estou no futebol europeu, quero continuar no futebol europeu por mais alguns anos, quero desfrutar ao máximo aquilo que considero ser o top do futebol mundial que são as competições europeias, mas um dia quem sabe? Não podes dizer nunca», referiu ainda.