Tornar o sonho realidade está mais perto do que nunca para o futebolista jamaicano do Fulham, Michael Hector. O jogador de 28 anos prepara-se para poder fazer a estreia absoluta na Premier League depois de ter sido emprestado – e não é engano – por 13 vezes!

Incrível, sim. Mas um percurso que torna ainda mais assinalável esta possibilidade para Hector, que é iminente, uma vez que faltam cinco dias para o recém-promovido Fulham entrar em campo ante o Arsenal, para a primeira jornada (12 setembro).

Após chegar com 17 anos a Inglaterra, aos juniores do Reading, em 2009, Hector foi emprestado ao Havant & Waterlooville, Bracknell Town, Horsham, Dundalk (Irlanda), Barnet, Shrewsbury Town, Aldershot Town, Cheltenham Town e Aberdeen (Escócia), até à época 2013/2014.

Depois, Hector jogou no Reading em 2014/2015, antes de o Chelsea o contratar no verão desse ano. Os londrinos emprestaram-no ao clube de origem, o Reading, seguindo-se Eintracht Frankfurt (Alemanha), antes de novo retorno a Inglaterra, onde esteve cedido também a Hull City e Sheffield Wednesday pelos blues.

Em 2019/2020, foi contratado pelo Fulham e ajudou os cottagers à promoção. Finalmente, ao fim de 11 anos, vai ter a oportunidade de concretizar um objetivo de vida no percurso desportivo.