O Nápoles venceu neste sábado o Milan por 1-2, em encontro da 21ª jornada da Serie A.

Em San Siro teve lugar uma grande partida de futebol, com oportunidades de parte a parte, mas a sorte acabou por sorrir aos napolitanos, que souberam ser eficazes na hora de visar as redes adversárias.

Numa jogada de contra-ataque, os visitantes inauguraram o marcador. Insgine, de pé esquerdo, fez o primeiro aos 6 minutos. Menos de cinco minutos depois surgiu o segundo. Callejón dilatou a vantagem do Nápoles, aproveitando alguma apatia da equipa milanesa nos instantes iniciais.

FICHA DE JOGO

Apesar da fraca entrada, o segundo golo do Nápoles acordou os homens da casa, que partiram com tudo para a frente e recolheram os frutos dessa insistência ainda antes do intervalo. Kucka aproveitou um erro defensivo dos napolitanos e reduziu, aos 37', dando mais motivação ao Milan.

No segundo tempo a toada seguiu mais ou menos igual. O Milan continuou a pressionar e a criar perigo, enquanto o Nápoles foi aproveitando as saídas rápidas para causar mossa e podia até ter resolvido o jogo não fosse um par de boas intervenções do guarda-redes Donnarumma.

O jovem guardião milanês tentou a sorte lá na frente, inclusivamente, mas o cabeceamento foi travado a tempo por Reina, que segurou um triunfo suado do Nápoles em San Siro.

Os napolitanos ascenderam à condição ao segundo lugar da classificação, com 44 pontos, mas têm mais um jogo do que a Roma e dois do que a Juventus.