Nani chegou ao Orlando City há cerca de mês e meio, mas rapidamente se tornou um dos líderes da equipa norte-americana.

Tanto assim é, que o segredo da primeira vitória do conjunto de Orlando na MLS, ao quarto jogo da época, esteve no internacional português, que convocou uma reunião antes da partida frente aos New York Red Bulls.

«Sinto que precisava de fazer isto para mostrar a todos os jogadores que precisamos de estar juntos, precisamos de nos concentrar mais nos nossos objetivos», afirmou o ex-jogador do Sporting, em declarações reproduzidas no site da MLS.

«Sabíamos que o jogo era difícil, mas acho que a concentração nos pequenos pormenores foi a chave do resultado. (…) A reunião foi boa para todos os jogadores, para que eles possam entender o que queremos, quais os nossos objetivos», acrescentou.

O treinador dos Orlando City, James O’Connor, elogiou a atitude de Nani: «Existem muitos jogadores diferentes que têm qualidades de liderança e mostram isso de muitas maneiras diferentes, mas quando há uma situação como esta, é muito encorajador para nós que tenhamos líderes que tentem ajudar e influenciar os jogadores.»