Paulo Gonçalves (Honda) foi segundo na primeira etapa das motos no rali Dakar de todo-o-terreno, que ligou Buenos Aires a Villa Carlos Paz, na Argentina, atrás do britânico Sam Sunderland (KTM).

Sunderland gastou 1:18.57 horas para cumprir os 175 quilómetros cronometrados, menos cinco segundos do que Gonçalves e 1.12 minutos do que o espanhol Marc Coma (KTM).

O português Ruben Faria (KTM) foi 10.º, a 3.02 minutos de Sunderland, enquanto Hélder Rodrigues (Honda) foi 12.º., a 3.32.

Esta segunda disputa-se a segunda etapa, entre Villa Carlos Paz e San Juan, ainda na Argentina, com um total de 518 quilómetros cronometrados.

Nos carros, Nasser Al-Attiyah (Mini), do Catar, venceu a primeira etapa. O dia ficou marcado por problemas com o campeão Nani Roma.

Al-Attiyah gastou 1:12.50 horas para cumprir os 170 quilómetros cronometrados, menos 22 segundos do que o argentino Orlando Terranova (Mini) e 1.04 minutos do que o norte-americano Robby Gordon (Hummer).

O espanhol Nani Roma, vencedor em 2014, teve problemas mecânicos no seu Mini e parou logo nos primeiros quilómetros da etapa.

O português Carlos Sousa (Mitsubihi) foi 12.º classificado, a 3.04 minutos do catari.