Dois jovens infiltraram-se na parada organizada em Manchester para os atletas olímpicos e paralímpicos que estiveram este ano nos Jogos do Rio de Janeiro.

Vestidos com fatos de treino da Grã-Bretanha e medalhas de plástico ao pescoço, os jovens subiram para um dos carros incluídos do evento, aquele que transportava a equipa feminina de hóquei e os elementos da equipa de pentatlo moderno.

Só que a perspicácia de um jornalista da «Sky» denunciou-os, em forma de entrevista. Os dois jovens assumiram logo ali o que tinham feito e até prometeram sair na próxima paragem.

O Comité Olímpico Britânico também já confirmou o sucedido, garantindo, no entanto, que o «fantástico evento» não foi prejudicado. «Estamos desapontados por alguém querer diminuir a celebração dos nossos atletas», fez saber o organismo, ainda assim.

A parada foi acompanhada por 150 mil pessoas e estiveram presentes os 400 elementos da equipa olímpica britânica, que conquistaram 67 medalhas no Rio de Janeiro.

Para esta terça-feira está agendada uma nova parada olímpica, mas desta feita em Londres, com receção no Palácio de Buckingham.