Avançado do Liverpool, Mohamed Salah diz que sonha em vencer a Premier League e quer fazê-lo ao serviço dos «reds», adversários do FC Porto na Liga dos Campeões.

«Posso dizer aos adeptos que trabalhamos 100% para poder ganhar algo com o clube. Já passou muito tempo desde que o Liverpool venceu a liga pela última vez. O meu sonho é ganhar a Premier League, e quero ganhar com este clube», disse.

O egípcio tem 22 golos apontados em 26 jogos no campeonato. O Liverpool está em terceiro lugar, dois pontos atrás do Manchester United e a 18 do líder isolado Manchester City.

O avançado de 25 anos elogiou ainda os colegas de equipa: «É fácil jogar assim, com a esta qualidade à minha volta. Se olharem para mim agora e há cinco anos, tudo mudou, fisicamente e mentalmente».

«Tento melhorar todos os dias. Gosto de me pôr sob pressão para poder evoluir», disse.

Salah relembrou ainda os tempos em que fazia nove horas de viagem diariamente para poder jogar: «Desisti de muito pelo futebol porque queria ser o mais profissional possível. Viajava nove horas por dia».

O egípcio, que passou por clubes como Basileia, Chelsea, Fiorentina e Roma, venceu recentemente o prémio de Melhor Jogador Africano de 2017.

Salah vai representar o Egipto no Mundial na Rússia este verão e falou sobre o futebol no país: «Quero que os egípcios sigam o meu exemplo. Somos um país enorme, temos muitas crianças. Quero que todos sonhem e sintam que conseguem fazer algo», rematou.