Bernardo Silva é uma das figuras do Monaco, do campeonato francês e até da Liga dos Campeões e o final da época pode ser sinónimo de uma transferência para um clube da elite do futebol mundial.

O jogador formado no Benfica revelou que ainda nem pensou nisso, mas reforçou a ideia, já referida após o jogo com o Man City, que deseja jogar em Espanha ou Inglaterra.

«Sinto-me muito bem no Monaco, quero acabar a época ao mais alto nível, ganhar títulos. Sinto-me muito bem lá, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Todos os jogadores sonham jogar nas principais ligas, como Espanha e Inglaterra. Neste momento é-me indiferente porque estou focado em ganhar o campeonato francês, as taças e em ir o mais longe possível na Champions.»

Apesar do foco, o médio disse que no fim ligará ao agente para saber se há propostas: «A seguir ao último jogo da temporada ligarei ao meu empresário. Juntos veremos se há alguma coisa que interesse as três partes.»

O «pequeno» jogador do Monaco está nas bocas do mundo e, após um evento de uma marca desportiva, perguntaram-lhe se sonha ser o melhor jogador do mundo.

«Sinceramente não penso nisso, mesmo que sonhasse com isso é muito cedo. O que eu sonho é ganhar o campeonato francês, ganhar taças, ir o mais longe na Champions e ajudar Portugal a qualificar-se para o Campeonato do Mundo. Os títulos individuais não são importantes para mim, prefiro ganhar campeonatos.»