O Monaco caiu aos pés da Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas Leonardo Jardim ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores e espera uma réplica dessa eliminatória nos jogos que restam na Liga francesa.

«Estou orgulhoso deles e do que fizeram frente à Juventus. No segundo jogo estiveram muito bem, em termos de qualidade e intensidade física. Fiquei surpreendido, até pelo desgaste que há com 10 meses de trabalho. Se o fizemos na Liga dos Campeões, temos de o fazer agora no campeonato. Não ficámos satisfeitos com a eliminação, mas temos a obrigação de manter o lugar na Liga», disse.

Assim, continuou a dizer que também gostou da evolução de alguns jogadores: «Com a evolução do projeto, também os jogadores evoluíram. Têm feito grandes progressos e, por ter contribuído, estou satisfeito.»

Já sobre a ausência de Ricardo Carvalho no jogo da segunda mão com a Juve, Leonardo Jardim esclareceu: «Fazemos as coisas consoante aquilo que achamos ser a melhor opção para o jogo. Não jogou porque queríamos jogar de forma mais ofensiva.»

Agora para o próximo encontro, frente ao Lens, uma das ausências já certa é a de Toulalan: «Não está apto. Tem uma lesão muscular na coxa esquerda e não sei quando voltará.»