A Espanha, de Julen Lopetegui, conseguiu esta terça-feira uma vitória histórica: goleou a Argentina por 6-1.

Num jogo realizado no Wanda Metropolitano, em Madrid, a superioridade da seleção espanhola foi esmagadora, perante uma Argentina que não teve Messi, Dybala ou Kun Aguero, e só teve o sportinguista Acuña nos seis minutos finais.

A figura da partida acabou por ser Isco, que fez um hat-trick: o primeiro da carreira sénior do jogador do Real Madrid. Isco fez frente de ataque com Diego Costa e Marco Asensio (que fez duas assistência para golo) e partiu a louça, completamente.

A vitória começou a ser construída por Diego Costa, aos 12 minutos, antes de Isco fazer o 2-0 aos 27 minutos. Pouco depois Otamendi reduziu para a Argentina, num golo de cabeça com muitas culpas para David De Gea.

A Espanha jogou a primeira parte em pressão alta, recuperando muitas bolas no meio campo ofensivo e não deixando a Argentina sair com a bola controlada. Na segunda parte, porém, a formação de Lopetegui recuou as linhas e jogou em contra-ataque.

Depois de convidar a Argentina para atacar, ganhando espaço nas costas da defesa, e com o rapidíssimo Iago Aspas no lugar de Diego Costa, a Espanha construiu então a goleada. Isco (52m), Thiago Alcântara (55m) Iago Aspas (73m) e Isco (74m) fizeram os golos da vitória gorda. Refira-se, de passagem, que Marco Asensio fez também duas assistências.

Fica assim o aviso para Portugal, cujo primeiro adversário é precisamente a Espanha.

Ficha técnica

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Sergio Ramos, Piqué (Azpilicueta, 73m) e Jordi Alba (Marcos Alonso, 79m); Koke, Thiago Alcântara (Dani Parejo, 82m) e Iniesta (Saul Niguez, 56m); Asensio, Diego Costa (Iago Aspas, 46m) e Isco (Lucas Vasquez, 76m).

ARGENTINA: Romero (Caballero, 22m); Tagliafico, Otamendi, Marcos Rojo e Fabricio Bustos (Gabriel Mercado, 62m); Lucas Biglia, Mascherano (Pavon, 62m) e Banega (Pablo Perez, 62m); Lo Celso (Marcos Acuña, 84m), Higuaín (Lautaro Martinez, 59m) e Maximiliano Meza.