Carlos Queiroz considera que o Irão pode alcançar os oitavos de final do Mundial 2018, depois de ter assegurado a fase final com «muito trabalho e sacrifício». O Irão, recorde-se, é adversário de Portugal no Grupo B, que também tem a Espanha e Marrocos.

«Em primeiro lugar, é um desafio a nós próprios competir com três grandes seleções, três grandes nações do futebol, com grandes jogadores. Temos de fazer o trabalho de casa e desfrutar por estarmos num Mundial, foi para isso que trabalhámos e nos sacrificámos tanto. Agora é altura de nos divertirmos, de competir e continuar a sonhar - e o nosso sonho é estar preparados para passar à segunda fase do Mundial», disse Carlos Queiroz.

Entretanto, e na fase de preparação para o Mundial 2018, a seleção iraniana perdeu na sexta-feira frente à Tunísia por 1-0, em Rades, na Tunísia, e recebe na terça-feira a Argélia, em Teerão.

«É crucial para os nossos jogadores enfrentar adversários com o mesmo estilo, mentalidade e cultura de jogo da seleção marroquina. Não era possível arranjar melhor oponente do que estes, desse ponto de vista. Defrontar a Tunísia e Argélia é uma oportunidade para encontrar as melhores soluções para melhorar a nossa equipa e prepará-la para defrontar Marrocos durante a competição.»

O Mundial 2018, recorde-se, vai decorrer entre 14 de junho e 15 de julho próximos na Rússia, o Irão integra o Grupo B, juntamente com Portugal, Espanha e Marrocos.