Cabo Verde e Moçambique realizam na próxima terça-feira um jogo particular em Lisboa, de preparação dos cabo-verdianos para a última partida de qualificação para o Mundial 2018, com o Burkina Faso.

A informação foi avançada hoje pela assessoria de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Futebol, indicando que o jogo está marcado para as 15 horas em Lisboa, sem no entanto indicar qual o estádio que vai receber o jogo.

O primeiro jogo oficial de sempre entre as duas seleções lusófonas aconteceu em outubro de 2014, na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2015, tendo os moçambicanos vencido por 2-0, numa altura em que o selecionador de Cabo Verde era o português Rui Águas.

Três dias depois, Cabo Verde recebeu e venceu Moçambique por 1-0 e garantiu o apuramento para a CAN 2015, naquela que foi a sua segunda presença consecutiva na principal competição de seleções de África.

O particular da próxima terça-feira será depois de Cabo Verde receber no sábado o Senegal, em jogo da quinta jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial 2018, na Rússia, e antes de defrontar o Burkina Faso, em jogo agendado para 6 de novembro.

À entrada para esta jornada, Cabo Verde partilha a liderança do grupo com o Burkina Faso, com seis pontos, enquanto o Senegal tem cinco, mas tem menos um jogo, tal como a África do Sul, que soma um ponto.