Daniel Alves pode ficar de fora do Campeonato do Mundo de 2018. O lateral direito lesionou-se na terça-feira, na final da Taça da Liga de França - entre PSG e Les Herbiers - e é uma preocupação para o departamento médico da seleção canarinha.

O lateral foi substituído aos 86 minutos pelo belga Thomas Meunier, depois de sentir dores no joelho. Embora a lesão não aparente ser grave, apenas os resultados dos exames poderão confirmar a gravidade da situação e afastar o pior cenário - o afastamento do Mundial da Rússia.

A pouco mais de um mês do início do torneio mais importante do mundo, o experiente brasileiro é assim uma das principais preocupações para o departamento médico da seleção brasileira, isto depois do susto com a lesão de outro jogador fundamental na seleção de Tite, o craque brasileiro Neymar.

Com a conquista da Taça da Liga francesa, Daniel Alves tornou-se no jogador da história do futebol com mais títulos no currículo - 38 no total.

O Mundial deste ano pode ser a última grande competição de seleções para o jogador, tendo em conta os 35 anos de idade.

A convocatória de Tite para o Campeonato do Mundo realiza-se na próxima segunda feira - dia 14 - e o lateral direito do PSG é um dos imprescindíveis da equipa canarinha.