O selecionador espanhol, Julen Lopetegui, voltou a afirmar esta quinta-feira que Portugal é uma equipa a ter em conta no Mundial da Rússia, elogiando também Irão e Marrocos, as outras seleções do grupo B.

«Portugal tem um treinador muito experiente e venceu o último campeonato da Europa com uma mistura de gerações muito interessante», disse Lopetegui durante um encontro com agências internacionais.

O selecionador espanhol, que passou pelo FC Porto, comentou também as restantes equipas que compõe o grupo B do Mundial.

«O Irão é, de longe, a melhor seleção da Ásia nos últimos seis anos. No Mundial de 2014 a Argentina teve que sofrer muito para os vencer», referiu o técnico sobre a equipa orientada pelo português Carlos Queiroz.

Quanto à seleção marroquina, Lopetegui realçou a «experiência» do treinador Hervé Renard - vencedor de duas Taças das Nações Africanas - afirmando que «trouxe ordem ao grupo». 

«Vamos defrontar o campeão europeu em título, a melhor seleção de Ásia e a melhor de África», resumiu o treinador de 51 anos.

Julen Lopetegui reconhece que herdou uma seleção de «boa saúde», que deslumbrou o mundo do futebol com o famoso estilo de jogo «tiki-taka», estando a aproveitar esse legado para ajudar a equipa a «continuar a crescer».

A Espanha está presente no Grupo B do Mundial de 2018, juntamente com Portugal, Irão e Marrocos. O primeiro jogo será frente, precisamente, à seleção nacional, no dia 15 de junho.